João Mafra
Penetra surdamente no reino das palavras. Lá estão os poemas que esperam ser escritos. - Drummond
CapaCapa TextosTextos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato
Textos

SER MULHER
Quando elas chegaram e vieram nos lapidar ficamos assustados de dentro de nossa carcaça de brutalidade. Primeiro encantaram nossos olhos com lindas formas arredondadas, jeitosas, insinuantes. Depois nos convenceram com delicadeza, com aquele jeitinho todo especial de conquistar os mais duros corações. Nos ensinaram a sermos inteligentes. Resolvermos tudo sem espadas.
E, como num passe da mais encantadora magia, pariram. Despertaram em nós sentimentos novos e descobrimos então o que é o amor. O verdadeiro sentido do amor. Nos ensinaram amarmos nossos filhos, nossa família, nosso mundo.
São seres iluminados. Talvez tenham os mesmos sentimentos que nós, mas sabem com muito mais sabedoria, interpretá-los, compreendê-los. São seres sensíveis que podem ver o que não vemos, ouvir o que não ouvimos, sentir o que não sentimos. São seres especiais que nos tornam parceiros inseparáveis dessa viagem que é a vida. São tudo, são mulheres.
João Mafra
Enviado por João Mafra em 08/03/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.